Dúvidas frequentes

Dúvidas frequentes

As sessões podem ser individuais (Pilates Personal) ou em grupos de no máximo 3 alunos (Pilates em Grupo).

Sim, as sessões são nos equipamentos e com acessórios da STOTT PILATES® do Canadá.

A duração da sessão é de 1h.

Temos planos: mensal e trimestral, podendo fazer as sessões de 1 a 4 vezes por semana.

São todos fisioterapeutas graduados com formação pela Escola Internacional STOTT PILATES®.

Nosso horário de funcionamento é de 2ª a 6ª das 7h às 21h. As sessões são com horário marcado.

Não, sessão experimental é para conhecer como funciona a sessão, ter um primeiro contato e tirar suas dúvidas.

Não pode, porque a avaliação detecta as causas da má postura e personaliza sua sessão.

A avaliação postural é extremamente importante pois irá detectar desequilíbrios miofasciais relevantes ao desempenho do aluno e irá estabelecer um programa de condicionamento terapêutico personalizado para atender às expectativas e necessidades individuais de cada aluno. É vital para um atendimento de qualidade, onde a saúde e fitness caminham juntos.

Para Pilates:

  • 1x por semana para otimização postural;
  • 2 a 3x por semana para melhorar o condicionamento físico e tonificação muscular;
  • 4 a 5x por semana para intensificar seu programa de perda de peso, condicionamento e definição muscular.

Para Fisioterapia:

  • Diário ou em dias alternados, em caso de Pós-operatório ou crises agudas de coluna;
  • 2 a 3x por semana em caso sub-agudo / crônico;
  • 1x por semana em caso de manutenção.
Com 10 sessões você perceberá a diferença, com 20 sessões os outros irão perceber a diferença e com 30 sessões você terá um novo corpo.Joseph Pilates

Pilates é um grande coadjuvante na perda de peso, em função do aumento do metabolismo causado pela ativação do centro e, portanto, do sistema circulatório e linfático.

Age especialmente na redução de medidas e construção da massa magra (músculos, ossos).

Nós sugerimos aliar Pilates a uma atividade aeróbica, como caminhada ou natação, e também a um cuidado nutricional.

Pilates para gestantes é perfeito na preparação para um parto normal, pelo trabalho do assoalho pélvico e um trabalho respiratório tridimensional em  expansão torácica, que ajuda no controle muscular e do stress.

Prepara para um pós-parto saudável devido à tonificação corporal como um todo. Também é importante manter um contato constante com o obstetra responsável pela gestante.

A diferença principal é o foco do trabalho. Nosso Studio se propõe a tratar e prevenir lesões, por isso a preocupação em realizar a avaliação postural detalhada, estabelecendo objetivos específicos de reabilitação em Pilates com programa especializado. Nosso programa Fitness é de ótima qualidade e continua sendo TERAPÊUTICO.

Pilates em academia recebe um público mais voltado ao Fitness e muitas vezes o objetivo é a boa forma. Geralmente, os grupos são em maior número, o que traz como aspecto positivo a interação dos alunos.

Acreditamos que a visão e os objetivos, assim como o público-alvo, são um pouco diferentes quando comparamos o Pilates/Academia e o Pilates em Reabilitação.

Não. O instrutor é treinado para oferecer todos os cuidados de segurança e evitar acidentes. Por isso é importantíssimo a presença do instrutor e sua atenção junto do aluno para regular os equipamentos de acordo com a estrutura de cada cliente.

Sim. Joseph Pilates chamava seu método de CONTROLOGIA. Ele imaginava como seria importante controlar todo o corpo em movimento através desta prática de exercícios que conecta o corpo à mente. A respiração, melhor oxigenação dos tecidos e o exercício inteligente que Pilates propõe ajudam no desenvolvimento da concentração do indivíduo.

Pilates agrada e ajuda desde crianças até pessoas na terceira idade, pois é divertido e construtivo em qualquer faixa etária. É só ajustar os objetivos e necessidades de cada um. Em especial pessoas na terceira idade se beneficiam muito na facilitação de sua movimentação corporal do dia a dia como caminhar, subir escadas, levantar-se de uma cadeira.

Não. Pilates trabalha com cargas baixa a moderada e o peso do próprio corpo, favorecendo a musculatura profunda estabilizadora da coluna, quadril, joelho, ombro e tornozelos. Por isso pode prevenir lesões. É um sistema único de fortalecimento e alongamento muscular balanceado que otimiza a postura.

É um trabalho efetivo de definição e tonificação muscular, especialmente do centro (abdômen, tronco até extremidades). O seu efeito é duradouro e o aluno leva o aprendizado e estratégias melhores de movimento para qualquer atividade diária ou esportiva.

Na Musculação o trabalho será com cargas mais pesadas e atingirá músculos mais superficiais do corpo. O efeito é ganho de massa muscular superficial mais rapidamente, mas a perda também será rápida, pois exige uma carga maior de peso para manutenção. Desta forma, hoje se aconselha realizar alongamentos após aulas de musculação e cuidados posturais durante a execução dos exercícios para não haver encurtamento muscular e compressões articulares prejudiciais.