Condicionamento Atlético

Fotografia STOTT PILATES® © Merrithew Corporation

Condicionamento Atlético

Condicionamento Atlético
Fotografia STOTT PILATES® © Merrithew Corporation

Trata-se de um programa criado para a melhorar o desempenho atlético, por meio do treinamento dos diversos componentes da ótima aptidão física.

O trabalho envolve os componentes do CORE e inclui treinamentos de: força, flexibilidade, estabilização dinâmica, velocidade, agilidade, potência, pliometria (saltos) e resistência.

Treinamento de desempenho atlético é o processo de melhoria dos componentes específicos de um esporte ou uma atividade por meio de vários métodos de treinamento. É importante ter a compreensão abrangente do esporte envolvido.

Desta maneira, adaptamos o pilates à sua prática esportiva (golfe, tênis, corrida, natação e etc) para melhorar seu desempenho atlético.

BENEFÍCIOS:

  • Condiciona o atleta para um nível competitivo por mais tempo;
  • Minimiza e previne lesões em esportes e atividades físicas;
  • Otimiza o movimento esportivo que torna o exercício eficaz.

Nota: Para potencializar os benefícios, a Liberação Miofascial é altamente indicada.

Além do CORE CENTRAL (músculos do tronco e pelve), o programa inclui o CORE PERIFÉRICO:

  • Estabilização e Movimento dos OMBROS, COTOVELOS, MÃOS E PUNHOS;
  • Estabilização e Movimento dos JOELHOS, QUADRIL, TORNOZELOS E PÉ.

Estes itens do CORE são trabalhados em conjunto por meio de exercícios inteligentes que são realizados de maneira segura e eficaz.

Os princípios são reforçados tanto nas aulas PERSONAL como em GRUPO e trazem a consciência sobre  a movimentação do corpo.

Isso melhora o nível de habilidade e atenção e assegura foco e controle para receber todos os benefícios do programa acima citados.