Iniciantes

Fotografia STOTT PILATES® © Merrithew Corporation

Iniciantes
Fotografia STOTT PILATES® © Merrithew Corporation

Iniciantes

Neste caso:

  • Quem se recupera de lesões;
  • Quem nunca trabalhou sistematicamente o corpo antes;
  • Quem tem um conhecimento limitado sobre como entrar em forma;
  • Quem fez longa pausa na atividade física e gostaria de começar novamente.

A categoria INICIANTES enfatiza a introdução de:

  • Controle neuromuscular;
  • Ativação do CORE e de músculos amnéticos (inativos);
  • Consciência corporal;
  • Flexibilidade e força corporal;
  • A propriocepção (sistema de apoio perceptivo que otimiza o movimento);
  • Coordenação.

Ao iniciarmos as atividades, notamos a falta da coordenação para realizar tarefas motoras complexas, devido ao desuso do sistemas nervoso e muscular. O programa para INICIANTES ajuda a executar de maneira eficaz cada ação necessária.

A atividade física regular proporciona qualidade de vida, aumenta a expectativa e proporciona independência.

  • Controle de diabetes, hipertensão e aumento de peso
  • Recuperação de massa magra
  • Pós-cirúrgico de redução de estômago
  • Problemas de flexibilidade articular
  • Alivia as tensões, dores crônicas e stress do dia a dia
  • Estimula a boa respiração e o relaxamento
  • Corrige problemas de postura
  • Promove maior disposição
  • Melhora no controle da ansiedade

Para evitar que o sedentarismo cause doenças vasculares e diabetes, entre outras, o SPClin tem um programa para iniciantes que proporciona a prática de atividade física de maneira segura e mais prazerosa.

O Pilates Personal é recomendado para INICIANTES.

Além dos exercícios realizados no Studio, é muito importante que as pessoas incluam atividades aeróbicas no seu dia a dia, algo simples como caminhadas de 20 a 30 minutos, 2 a 3 vezes por semana, por exemplo.

A combinação do Pilates com atividade aeróbica, praticados com regularidade, proporciona de forma rápida uma melhora significativa na qualidade de vida e prevenção de doenças.